A cantora e multi-instrumentista de Los Angeles, SASAMI, é a novidade da Domino Records: invoca em suas canções a mais sincera e profunda melancolia do shoegaze, produzindo com a louvável influencia de pioneiros do gênero.

Sasami Ashworth (aka SASAMI) é cantora-compositora e multi-instrumentista de Los Angeles, Califórnia. Desde sempre esteve envolvida com a música: quando criança fez aulas de piano clássico “como a maior parte das crianças coreanas“, ela comenta, entretanto, apaixonada por metais, decidiu que o que queria mesmo era aprender a tocar trompa. Começou a estudar o instrumento durante o colegial e pode se especializar nele durante os anos que frequentou a Eastman School of Music. Trabalhou duro na busca por alcançar seus objetivos de carreira e, assim, conquistar a reputação que tem hoje – tocou (tropa) em orquestras; trabalhou na composição de trilhas sonoras de filmes e comerciais; atuou como professora de música em Los Angeles; contribuiu, em estúdio, nas gravações de álbuns de inúmeros grandes artistas, tais como Avi Buffalo, King Tuff, Vagabon, Curtis Harding, Wild Nothing, Hand Habit; produziu faixas para artistas respeitados (como a cantora francesa Soko) e durante dois anos e meio, foi tecladista da banda indie rock hollywoodiana Cherry Glazerr. No início de 2018, anunciou que iria deixar o grupo para se dedicar inteiramente a sua carreira solo – o que lhe rendeu um contrato com a grande Domino Records. Mesmo em meio a todo trabalho das gravações, Sasami encontrou tempo e excursionou pelos Estados Unidos durante todo o ano, abrindo shows para diversos artistas como Mitski, Japanese Breakfast, Snail Mail, Soccer Mommy, Liz Phair, Breeders, Blondie, tendo como objetivo a divulgação de seu novo trabalho. 

Seu álbum de estreia, SASAMI, foi lançado dia 08 de março deste ano e é composto por 10 canções que invocam a mais sincera e profunda melancolia presente no shoegaze, carregando claramente uma considerável (e louvável) influencia dos pioneiros My Bloddy Valentine e Velvet Underground. O álbum foi gravado em Los Angeles e contou com a produção e contribuição de Joo Joo Ashworth (irmão de Sasami) e de Thomas Dolas. Contou também com a participação especial de grandes nomes como Devandra Banhart na faixa “Free”, de Dustin Payseur (Beach Fossils) na faixa de abertura “I Was a Window” e de Soko na canção “Adult Contemporary”. Apesar da posição privilegiada e toda influencia que conquistou ao longo dos anos, Sasami é cuidadosa, humilde e mantem os pés no chão: tendo a certeza, por si mesma, de que o sucesso não vem do nada e que sem esforço pode ser passageiro. Ouça já ❤



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.