Benedict Benjamin, ex-Peggy Sue, anuncia seu novo trabalho, intitulado Truant, apresentando o promissor single “Ain’t Easy”

Benedict Benjamin é pseudônimo de Benedict Rubinstein – cantor-compositor londrino, mais conhecido por sua atuação nas bandas Peggy Sue e The Mariner’s Children. “Conhecedor das tradições clássicas”, Ben declara que carrega influencias de grandes nomes, tais como Roy Orbison, Everly Brothers e Jeff Tweedy, fato que, com efeito, podemos comprovar em suas canções que, de uma maneira clara e extremamente bem sucedida, traz a combinação dessas inspirações em uma fusão de rock, folk e country. Seu álbum de estreia, Night Songs, lançado em março de 2016, foi gravado de forma totalmente independente em uma série de locais inusitados entre Londres e Kent, tais como (diversas) igrejas, quartos e cozinhas e contou com a produção, gravação e mixagem de Dan Blackett (Landshapes, Bella Union). Night Songs é formado por 10 faixas que, conforme avançam no álbum, vão crescendo e progredindo enérgica e harmonicamente, proporcionando ao ouvinte uma atmosfera conflituosa: reconfortante e ao mesmo tempo devastadora – tendo em conta as letras brutalmente honestas de Ben, que narram suas incertezas, assombros e fracassos. Benedict tinha se comprometido a lançar seu segundo registro no início de 2018, entretanto o lançamento foi bastante adiado e só em fevereiro deste ano o artista anunciou a estreia de Truant, seu mais novo álbum. Truant será lançado mundialmente no dia 03 de maio e foi gravado no London’s Soup Studios, contando novamente com a produção de Dan Blackett.

 

A faixa single ‘Ain’t Easy’ foi liberada dia 15 de fevereiro e abre um pouco mão da ‘pegada’ folk – o que pode refletir, talvez, o tom desse novo trabalho. Sobre o single, Ben comenta que é uma canção sobre perseverança: “é sobre quanto trabalho você tem que depositar em qualquer coisa para que ela funcione. É sobre como às vezes é difícil manter as coisas à tona e não empacotá-las antes do fim”. Benedict Benjamin fala, em sua página oficial, que foi um longo e árduo percurso até a conclusão de Truant e que é disso que o álbum trata, sobre: “ser um adulto responsável”. Certamente um artista que merece toda sua atenção, confira já!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.