Grandaddy é uma banda de indie rock  de Modesto, Califórnia, Estados Unidos. Formada em 1992 e liderada por Jason Lytle a banda atingiu níveis elevados entre os apreciadores de música alternativa.  Composta por Jason Lytle (vocal, guitarra, teclado), Kevin Garcia (baixo), Aaron Burtch (bateria), Jim Fairchild, (guitarra), Tim Dryden (teclado) a banda produz um som experimental e viaja entre vários estilos, sem nunca se perder e deixar de lado sua própria identidade. Podemos notar similaridades com The Flaming Lips, Pixies e diria com toda certeza que eles são uma grande ”inspiração” para bandas contemporâneas como, por exemplo, Girls in Hawaii. Escute!



3 comentários em “GRANDADDY

  1. Tive a felicidade de ir a um show do Grandaddy em Sampa, acho que em 2001/2002, por aí… Na mesma noite se apresentaram Sigur Rós e Belle & Sebastian, mas o show do Grand foi o melhor da noite. Dei um jeito de ter os discos deles e os ouço sempre. Tempos atrás li que eles iam acabar com a banda… Isso aconteceu?

    Curtir

  2. Infelizmente, a banda não existe mais. Acabou foi em 2006 mesmo… porém, Jason Lytle voltou este ano com carreira solo e, vale salientar, baita de um disco ele fez =D. Muito bom mesmo, vale a pena ouvir (e viciar, consequentemente). Tive a oportunidade de comprar uns discos deles, infelizmente não deu (mas depois comprarei) =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.