Beirut é uma banda formada em 2006 em Santa Fé, New Mexico, por Zach Condon.  São fortemente influenciada pela música folk, trazendo assim para sua música muito desse instrumental como violinos, violoncelos, órgãos, pianos, ukuleles, tambores, congas, clarinetes , bandolins, guitarra, trompetes, etc. Em novembro de 2006, a etiqueta britânica 4AD lançou o primeiro trabalho do Beirut, este foi editado graças à colaboração de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel) e Heather Trost (A Hawk and a Hacksaw).Apesar da pouca idade (22 anos de idade) Zach foi capaz de encontrar novos universos sonoros e transferi-los a sua música, assim em muito pouco tempo conquistou espaço chocando a opinião pública e aos meios de comunicação – sobretudo de rádio – que deram pouca importância anteriormente à banda. A imprensa musical britânica elogiou muito o trabalho da banda com o lançamento do álbum “Gulag Orkestar” traduzindo este trabalho como um “sublime misto de optimismo e de remissão. Um álbum maravilhosamente estranho e curioso“. Zach Condon é geralmente acompanhado por Perrin Cloutier (violoncelo e acordeão), Paul Collins (órgão, teclados, pandeiro e ukulele), Jason Poranski (bandolim e ukulele), Kristin Ferebee (violino), Jon Natchez (sax barítono, bandolim e Glockenspiel), Nick Petree (bateria e percussão) e Kelly Pratt (trompete e euphonium). Após anunciar o cancelamento da turnê de verão pela Europa, Zach anunciou em abril que estaria trabalhando no terceiro álbum, este ainda sem data prevista. Esperaremos ansiosos.



18 comentários em “BEIRUT

  1. Uma banda interessante, um som meio francês bem legal, da qual nunca tinha ouvido falar. Mas muito gostoso de escutar. Você acaba se emocionando automaticamente, principalmente agora com a mini-série Capitu, com Elephant Gun

    Curtir

  2. É um som belo, belíssimo, principalmente eu que amo violino, amei o som deles, virei fã, eles são maravilhosos, não apenas a música que toca da minisérie mas todas as outras deles.

    Curtir

  3. Uma banda com um som cativante. vendo a minissérie acchei elephant gun belíssima. foi procurando outras bandas que sem querer encontrei Beirut e me assustei quando percebi que achei essa banda meio que sem querer…. extraordinária

    Curtir

  4. Adorei elephant gun e procurei a musica pela minisserie da globo, assim continuei procurando umas musicas da banda, afinal eles devem seguir um estilo parecido, mas acabei me surpreendendo com o estilo arrojado e espontaneo, uma mistura eclética e ortodoxa, sem estress e leve. Amei a banda.

    Curtir

  5. Muito bom o post. Muita felicidade pra um só coração, hehe…Ah, parabéns ao dono do blog, tá muito bonito (comecei tem pouco tempo com essa coisa de blog e tal… é viciante!). Virarei leitora constante! Abraços.

    Curtir

  6. Cheguei de viagem ontem e tive a grande felcidade de descobrir que o Beirut vem tocar em Recife, no festival Coquetel Moltov, dia 18 de setembro(!!!) Conheci a banda em 2006, através do progama Pop Link,da Rádio Uol. Agora, procurando por mais notícias sobre a banda, eu me deparo com esse post. Obrigado pelo presente!!!

    Curtir

  7. Uma de minhas bandas favoritas, junto com anarbor, glasvegas e outros sons indie 😀

    Escuto desde antes da minisérie que encontrei garimpando bandas com esse estilo francês

    😀

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.